1. Direito de arrependimento
1.1 Ao Cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições:
· O prazo de desistência da compra do Produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
· Em caso de desistência da compra, o Produto deverá ser devolvido à Chimaré na embalagem original ou similar, do manual e de todos os seus acessórios.
1.2. O Cliente deverá solicitar a devolução por meio do whatsapp (11) 97881-4265 ou e-mail [email protected]. As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pela Chimaré.
1.3. Após a chegada do Produto ao Centro de Distribuição, a equipe responsável verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total da compra.
1.4. Em compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do Produto no cartão de crédito do Cliente realizado pela Chimaré, é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão. Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o Cliente não será onerado, uma vez que a Chimaré, conforme mencionado acima, realiza o estorno do valor integral do Produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.
1.5. Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 2 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente).
1.6. A Chimaré isenta-se da obrigação de cancelar qualquer Produto que não preencha os requisitos elencados neste dispositivo.
2. Política de trocas e devoluções
6.1. Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor. Em caso de devolução dos Produtos que possuam estoque limitado e sazonal, como produtos usados, a chimaré restituirá o valor pago ao Cliente.
6.2. O Cliente deverá solicitar a troca ou devolução por meio do whatsapp (11) 97881-4265 ou e-mail [email protected]. As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pela americanas ou pelo Parceiro.
6.3. O Produto deverá ser devolvido à chimaré na embalagem original ou similar, do manual e de todos os seus acessórios.
6.4. Após a chegada do Produto ao Centro de Distribuição, a Chimaré verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição ou troca do Produto por produto igual ou de valor semelhante de acordo com a solicitação feita pelo Cliente.